Com contrato prestes a encerrar, Matheus Araújo, meio-campista, não deve ter seu contrato renovado com o Corinthians e poderá sair de graça em dezembro, inclusive o jovem já pode assinar um pré-contrato com outros times, o destino ainda é incerto mas houve sondagem de clubes do Brasil e do Exterior, sendo uma delas para um clube nos Emirados Árabes mas a janela fechou sem tempo hábil para concluir as negociações.
No clube desde 2018 o meia foi promovido definitivamente ao elenco profissional em 2023 pelas mãos do técnico Vitor Pereira. Desde então foram 45 partidas com a camisa do timão, 16 como titular, 02 gols, 03 assistências e 1140 minutos em campo, a baixa minutagem não prejudicaram o desempenho do jovem, foram 5 participações decisivas em gols.
Neste período defendendo a equipe alvinegra ele teve participações fundamentais, especialmente na temporada passada, esteve em campo em momentos importantes na campanha que evitou o rebaixamento do clube do Parque São Jorge.
Na temporada passada marcou seu primeiro gol no profissional na Neo Química Arena, na sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro e foi eleito craque do jogo, foi dele também a assistência para o gol de Giovane contra o Vasco na 36ª rodada na briga contra o rebaixamento.
Matheus começou esta temporada como titular no Timão, sob o comando de Mano Menezes, momento em que teve as melhores oportunidades, mas foi perdendo espaço por falta de oportunidade após a chegada de António Oliveira e mais recentemente com Ramón Días.
A última vez que Matheus entrou em campo foi no dia 13 de agosto, na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino pela CONMEBOL Sul-Americana quando substituiu Pedro Raul e o último jogo em que foi relacionado aconteceu no dia 11 de setembro, na vitória por 3 a 1 diante do Juventude pela Copa do Brasil. Na atual temporada Matheus Araújo soma 12 jogos sendo três como titular.
.