Cruzeiro

Matheus Barbosa comemora boa fase e analisa próximo confronto do Cruzeiro: ‘Sabemos da qualidade do CSA, mas também sabemos da nossa’

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O volante Matheus Barbosa, de 26 anos, contratado pelo Cruzeiro no início deste ano para reforçar a Raposa na temporada 2021 e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, está vivendo boa fase com a camisa celeste. Na última partida do clube, diante do Vasco da Gama, em que o clube mineiro venceu por 2 a 1, o jogador foi o grande responsável pela vitória. 

Matheus Barbosa marcou os dois gols da virada celeste e ampliou sua vantagem na artilharia da Raposa na atual temporada, com seis gols, já que, antes do duelo com o time carioca, o volante já havia balançado as redes outras quatro vezes pelo Cruzeiro. O atleta se disse feliz pela conquista pessoal. Mas, segundo ele, a grande alegria mesmo é ajudar o clube e seus companheiros em campo. 

— Eu entro dentro de campo pensando em ajudar meus companheiros, seja na marcação, me dedicando, seja em assistência ou sendo feliz em ajudar com gols. Então, estou muito feliz com essa fase de estar podendo ajudar a equipe nos jogos. Vou seguir trabalhando para ajudar o Cruzeiro para que a gente alcance o principal objetivo no fim do ano, que é o acesso —, declarou Matheus Barbosa em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube. 

Publicidade

O volante relembrou também a vitória celeste diante do Vasco, na última quinta-feira (24). Para ele, vencer um clube como o Cruzmaltino dá confiança ao elenco para a sequência do campeonato e, também, para a busca do objetivo principal do clube: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Veja também: CSA x Cruzeiro: escalações, desfalque, onde assistir e palpites

— É um resultado muito importante. É a nossa primeira vitória dentro de casa, um jogo grande contra uma grande equipe. A gente teve tranquilidade para reverter uma situação que saímos atrás do placar e conseguimos a virada. Então, isso também é um ponto importante. Feliz pelos três pontos, subimos um pouco mais na tabela e, como eu disse, ter ganhado um grande jogo contra uma grande equipe dá bastante moral para a gente seguir na competição. 

ADVERSÁRIO DO FIM DE SEMANA… 

Matheus Barbosa aproveitou, também, para falar sobre o jogo do Cruzeiro deste fim de semana, diante do CSA, neste domingo (27), às 20h30, pela sétima rodada da Série B. Segundo ele, o clube sabe da qualidade do elenco alagoano. Porém, a equipe celeste também sabe da qualidade que tem e, portanto, os cruzeirenses vão à campo em busca de mais três pontos. 

— A gente sabe da qualidade do CSA, mas também sabemos da nossa. Então, se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo, conseguir os três pontos para a gente seguir crescendo na tabele e alcançar as posições lá em cima, que é o nosso principal objetivo no final do ano: conquistar esse acesso —, disse Matheus Barbosa. 

Nesse cenário, Matheus Barbosa, comentou sobre a adaptação do elenco jogo a jogo. Para ele, o importante é que o elenco se adapte aos poucos para alcançar o nível máximo dentro de campo, a fim de conquistar bons resultados. 

— A cada jogo que vai passando, a gente vai se adaptando ao estilo de jogo do professor. Então, isso é natural, a gente seguir crescendo e estar se entrosando cada vez mais, tanto no estilo de jogo quanto na formação que ele vem colocando. Então, é seguir nessa batida para que a gente possa ir evoluindo a cada treino e a cada jogo para alcançar o nosso nível máximo e conquistar as vitórias. 

Matheus Barbosa chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano. Ele defendeu as cores da Raposa em 23 jogos nesta temporada e marcou seis gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile