Campeonato Brasileiro - Série B

CSA x Cruzeiro: escalações, desfalque, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

CSA e Cruzeiro se enfrentam, neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro das duas equipes após ambas não conseguirem o acesso à elite do futebol nacional no ano passado. Além disso, é também o reencontro entre Mozart, atual técnico da Raposa, e o time que comandou em 2020, quase alcançando o sucesso de subir à Série A. 

A partida também marca um tabu de oito anos que o Cruzeiro não vence o CSA. A última vez que os cruzeirenses conseguiram esse feito foi em 2013, em partida válida pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time celeste se classificou na competição nacional. Desde então, houveram quatro duelos entre as equipes, com duas vitórias do CSA e dois empates.  

O Cruzeiro chega para o confronto após uma importante vitória diante do Vasco na última rodada. Com isso, somou mais três pontos, chegou aos sete até aqui e assumiu a 12ª colocação. O CSA também vem de triunfo, este em cima do Londrina. Com cinco pontos somados, o time alagoano está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. 

FICHA TÉCNICA 

Data e horário: 27/06/2021 (domingo), às 20h30
Local: Estádio Rei Pelé – Macéio (AL) 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) 
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz e Kleber Alves Ribeiro (DF) 
Quarto árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL) 
Analista de campo: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 
Transmissão: em tempo real, no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Yago; Iury (Renato Cajá), Dellatorre e Silvinho 
Desfalques: Sem desfalques 
Técnico: Bruno Pivetti 

CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Joseph e Weverton; Cáceres, Rômulo, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto; Bissoli e Bruno José 
Desfalques: Geovane (lesionado), Paulo (expulso), Henrique (recuperação física), Marcelo Moreno (convocado à Seleção Boliviana), Zé Eduardo (afastado por alterações cardíacas), Rafael Sobis e Giovanni (desgaste físico) 
Técnico: Mozart 

PALPITES DOS SETORISTAS 

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro: 
“Ambas as equipes vêm de vitória e não estão tão bem assim na Série B. Por isso, creio que será uma partida muito difícil. Acredito no empate.” 
Palpite: CSA 1 x 1 Cruzeiro 

João Victor Pena, setorista do Cruzeiro: 
“O Cruzeiro precisa desesperadamente de estabilidade no campeonato. Uma sequência positiva é essencial para o elenco poder subir na tabela e apagar o incêndio criado no fim da fase Conceição. Como o time vem demonstrando bastante foco nos últimos jogos, apesar da indisciplina em alguns momentos, eu acredito que os jogadores irão buscar a vitória pra Raposa. Ainda mais que o clube vem sofrendo bastante na mão do CSA nos últimos anos e precisa espantar esse fantasma”.  
Palpite: CSA 0 x 1 Cruzeiro 

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro: 
“O jogo marca o encontro de duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. No entanto, o Cruzeiro chega com confiança após a vitória contra o Vasco, na quinta-feira. Por isso, acredito em mais um triunfo dos mineiros.” 
Palpite: CSA 1 x 2 Cruzeiro 

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro: 
“Esse é o momento para uma sequência de vitórias. O Cruzeiro pode aproveitar a motivação do meio da semana e se aproximar do G4 para pensar em passos mais altos. Por isso, vitória magra, mas que vale, mesmo assim, os três pontos iguais.” 
Palpite: CSA 0 x 1 Cruzeiro 

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo