Cruzeiro

Cruzeiro não vence CSA, adversário deste domingo, há oito anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o CSA, neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa terá um tabu pela frente, já que, há oito anos, o clube mineiro não vence a equipe alagoana. A última vez em que os cruzeirenses comemoraram um triunfo em cima do adversário deste fim de semana foi em 2013. 

Na ocasião, em jogo válido pela Copa do Brasil, a Raposa venceu o CSA no Rei Pelé, por 3 a 0, e se classificou na competição. Desde então, foram quatro partidas, e nada de vitória celeste. Ao todo, o time celeste saiu de campo derrotado duas vezes e empatou em outras duas chances. Reveja os placares: 

CSA 0x3 Cruzeiro – 10/04/2013 – (Estádio Rei Pelé / Maceió) – Copa do Brasil 2013 (última vitória do Cruzeiro) 
CSA 1×1 Cruzeiro – 25/08/2019 – (Estádio Rei Pelé / Maceió) – Campeonato Brasileiro 2019 
Cruzeiro 0x1 CSA – 28/11/2019 – (Mineirão / Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro 2019 
CSA 3×1 Cruzeiro – 19/09/2020 – (Estádio Rei Pelé / Maceió) – Campeonato Brasileiro B 2020 
Cruzeiro 1×1 CSA – 15/12/2020 – (Independência / Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro B 2020 

Atualmente na 12ª colocação, com sete pontos, o Cruzeiro chega para o confronto com uma vitória na conta, diante do Vasco. O CSA, 18º colocado e na zona de rebaixamento, com cinco pontos, também vem de vitória em cima do Londrina. Os confrontos mais recentes entre as duas equipes foram pela também Série B do ano passado. E, dessa vez, a Raposa terá do seu lado um velho conhecido da equipe de Alagoas.

Veja também: Antes de possível ‘transfer ban’, Cruzeiro registra reforços no BID

É que o atual técnico da Raposa, Mozart, no ano passado, treinou o CSA em parte da competição e quase alcançou o acesso pelo time alagoano. Dessa vez, a missão do treinador é conseguir o acesso à Série A pelo time de Minas Gerais e, neste domingo, quebrar o tabu que já dura oito anos. Para saber o que vai acontecer em campo, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo