Atlético-GO

A ‘melhor defesa do campeonato’: Nathan e Éder são as peças-chave do Atlético-GO; confira

(Foto: Divulgação/ Atlético-GO)

Após 6 rodadas do Campeonato Brasileiro série A de 2021, o Atlético-GO segue sendo o time com melhor defesa, ou seja, que tomou menos gols na competição. O dragão levou apenas dois gols que ocorreram na derrota contra o Athletico-PR, no último dia 20.

O destaque do sistema defensivo da equipe goiana tem sido a dupla zagueiros Nathan e Éder, que são eficientes nos desarmes de jogadas, além de atuarem, também, no ataque da equipe, como aconteceu na última partida contra o Fluminense, aonde Nathan foi decisivo e marcou o único gol do Atlético-GO no jogo.

Éder não ficou para trás, deixou também a sua marca contra o gigante paulista, São Paulo, no último dia 5, invadindo a área e fazendo um belo gol de cabeça. Apesar de ser pouco exigido por conta da eficiente zaga, o goleiro Fernando Miguel não poderia ser deixado de fora, pois em todas as situações fundamentais fez ótimas e importantes defesas para manter o título que agora o Atlético-GO possui.

Apesar da eficiência da equipe, o dragão pode passar por grandes sufocos na próxima partida que ocorrerá na segunda-feira (28) enfrentando o Bragantino, que é o líder do campeonato e possui o melhor ataque nessa competição. Será um confronto direto entre os melhores sistemas ofensivos e defensivos no Brasil atualmente. Afinal, qual prevalecerá?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo