Cruzeiro

Antes de possível ‘transfer ban’, Cruzeiro registra reforços no BID

Fotos: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro apresentou uma série de reforços para a disputa da Série B nessa semana. Ao todo, quatro novos atletas foram anunciados pelo clube para a temporada. E, em busca de poder tê-los à disposição do atual técnico da Raposa, Mozart, o Cruzeiro agiu rápido para registrar os novos jogadores do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes que seja tarde. 

Isso porque, em razão de uma dívida que o clube mantém com o Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015, atualmente no Flamengo, o Cruzeiro pode ser punido pela Fifa com o famoso “transfer ban”, em que o clube fica inabilitado de registrar novos atletas, caso não quite os valores devidos. A Raposa deve ao clube uruguaio cerca de R$ 7 milhões. 

Portanto, nesta sexta-feira (25), quatro novos nomes apareceram no BID com vínculo registrado com o clube mineiro: Wellington Nem, Keké, Rhodolfo e Jean Victor. Agora, regularizados, ao menos Wellington Nem, Rhodolfo e Jean Victor já podem estrear pela Raposa e estão à disposição do treinador. Keké, por sua vez, chega ao clube para se recuperar fisicamente, já que tem uma lesão detectada, até que possa estar apto para se tornar atleta do clube.

A Tombense, que detém seus direitos, custeará todos os valores relacionados a recuperação do jogador. 

Veja também: Promessa para gol do Cruzeiro, Denivys comenta expectativa de estreia no Brasileiro Sub-20: ‘Venho trabalhando por isso’

Visando reforçar o elenco, Wellington Nem, de 29 anos, foi anunciado na última terça-feira (22) e assinou contrato com a equipe mineira até o fim de dezembro. Ele chega para melhorar o setor ofensivo do time celeste, que precisava de reposições, principalmente com atletas que têm características pelo lado do campo. Já Rhodolfo e Jean Victor foram anunciados nesta sexta-feira. 

O zagueiro Rhodolfo, de 34, tem vínculo com o clube até o fim de dezembro desta temporada. O lateral-esquerdo Jean Victor, de 26, também assinou contrato até o fim da Série B. 

Rhodolfo foi registrado no BID pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (25)
Jean Victor foi um dos registrados no BID pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (25)
Keké também foi registrado no BID pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (25). Ele se recuperará de uma lesão na Toca da Raposa
Wellington Nem também foi registrado no BID pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (25)

Antes disso, o Cruzeiro já havia registrado o lateral-direito Norberto, de 30, no BID. Ele foi apresentado como novo reforço na última quarta-feira (23) e já nessa quinta-feira (24) seu nome já constava como jogador do Cruzeiro. Ele, inclusive, esteve entre os relacionados para a vitória celeste diante do Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, nessa quinta-feira. 

Norberto foi registrado no BID pelo Cruzeiro nessa quinta-feira (24)

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo