Coritiba

Matheus Bianqui volta a enfrentar ex-clube nas semifinais do Campeonato Paranaense

Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (17), o Coritiba entra em campo para enfrentar o Maringá às 19h30 (de Brasilia), no Estádio Willie Davids, pelo jogo de ida das semifinais do Paranaense. E o duelo será marcante para o meio-campo Matheus Bianqui, que volta ao palco da partida para, dessa vez, encarar seu ex-clube.

Bianqui chegou ao Maringá em 2022, após se destacar com a camisa do Londrina. Em seu primeiro ano, participou de 16 partidas, com um gol e duas assistências, e ajudou o Dogão a conquistar o vice-campeonato paranaense.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois do Estadual, o jogador foi emprestado à Chapecoense para seguir ganhando experiência, mas retornou ao Maringá em 2023. Em sua segunda temporada, disputou 17 jogos, com dois gols e quatro assistências, e foi um dos destaques da campanha do time na Copa do Brasil, quando o Dogão chegou à terceira fase e igualou seu melhor desempenho na história da competição.

Com as boas atuações, Bianqui foi emprestado ao Coritiba para participar do Brasileirão. No campeonato, o meio-campo disputou 28 partidas e, ao todo, marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito três vezes o melhor em campo, despertando o interesse da diretoria de contratá-lo em definitivo em 2024.

Neste ano, o jogador já esteve presente no Estádio Willie Davids durante o Paranaense, mas para enfrentar o Galo Maringá. Na ocasião, Bianqui anotou um gol, deu uma assistência e comandou a vitória do Coxa por 3 a 1, apresentando uma de suas melhores atuações na temporada.

— Fazia tempo que não marcava um gol, e hoje fui coroado nesse estádio especial para mim. Me sinto bem aqui, tenho um carinho pelo Maringá, mas hoje defendo o Coritiba. Fico feliz demais por marcar mais um gol e mais feliz ainda pela vitória — disse o jogador à TV Coxa na época.

O jogo de volta entre Coritiba e Maringá será no dia 28, às 20h, no Couto Pereira. O vencedor enfrentará na decisão o time classificado do duelo entre Athletico-PR e Operário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo