Diante de uma situação adversa na série de semifinal, o levantador do SESI-SP, Matheus Brasília acredita que o fator união do grupo e a preparação recebida no Exército podem fazer a diferença a favor do time paulista para evitar que a série termine no segundo jogo.
Brasília tem sido um dos destaques da jovem equipe paulista na temporada. Nas estastísticas, o jovem levantador aparece como o décimo melhor sacador, sendo o único jogador da posição entre os melhores colocados.
O levantador, projeta o segundo duelo contra o Sada Cruzeiro, que venceu a primeira partida, como bem equilibrada. O primeiro jogo dessa série foi vencido pelo visitante da próxima sexta, 15. Mas, na temporada regular, o duelo mostrou o equilíbrio entre as equipes: Uma vitória para cada lado. Brasília acredita que a união, a força e o foco podem ser vantagem para o SESI-SP na partida:
“Vai ser uma semifinal difícil. A equipe do Sada Cruzeiro é bem qualificada, então acredito que será uma disputa bem acirrada pra garantir a vaga na grande final. O Sada é o favorito inegavelmente. Acredito que a nossa vantagem esteja no conjunto, o grupo está bem focado e unido, então esse é o nosso diferencial” – afirma o levantador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Matheus faz parte dos Atletas de Alto Rendimento do Éxercito Brasileiro e acredita que a preparação que recebeu como 3º Sargento do Exército. Brasília destaca que não apenas a preparação física que recebe sendo militar pode ser um diferencial mas o preparo mental também:
“Além do desenvolvimento como atleta, poder usufruir de toda a estrutura do Exército, auxilia no poder mental. Durante o curso somos colocados em várias situações de pressão e dificuldades, onde aprendemos a superar nossos limites físicos e mentais, o que caminha muito com a vida de atleta. Além de todos os fundamentos básicos da vida militar, como espírito de corpo e disciplina” – completa.
A partida entre SESI-SP e Sada Cruzeiro acontecerá ná proxima sexta – feira, 15, às 21h, no ginásio do SESI da Vila Leopoldina. A primeira partida terminou com vitória do time mineiro, por 3 sets a 2, em uma partida equilibradíssima.