O atacante brasileiro Matheus Cunha está muito próximo de acertar sua transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra, dando fim assim a uma passagem de pouco mais de um ano pelo Atlético de Madrid. Sem espaço na equipe espanhola, o jogador de 23 anos vai ter agora a sua primeira oportunidade na Premier League, de acordo com a imprensa europeia.
Nesta terça-feira (20), o jornalista Fabrízio Romano informou que a negociação do brasileiro deve girar em torno de 40 e 50 milhões de euros (entre R$ 220/R$ 270 milhões na cotação atual). Inicialmente o vínculo de Matheus Cunha é por empréstimo, mas com esse valor fixado para a compra em definitivo do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Deste modo, o atacante brasileiro não atua mais pelo Atlético de Madrid, tendo fechado a sua passagem no futebol espanhol com 54 jogos, sete gols e seis assistências ao todo. Matheus Cunha nunca conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Diego Simeone e agora vai para o futebol inglês em busca de uma maior oportunidade, principalmente no sentido de fazer também parte do ciclo da Seleção Brasileira.
O anúncio oficial de Matheus Cunha ainda não foi feito, já que anteriormente o atleta vai precisar passar por exames médicos antes de assinar o vínculo. A chegada do jogador é mais um reforço para o ataque do Atlético de Madrid, que anteriormente havia confirmado Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Matheus Cunha foi para o futebol europeu sem nunca ter jogador profissionalmente no Brasil. O seu primeiro clube na Europa foi o Sion, da Suíça. Após isso, o brasileiro passou pelo futebol alemão, aonde jogou por RB Leipzig e Hertha Berlin antes de chegar ao Atlético de Madrid. Essa será a primeira oportunidade do jogador no futebol inglês.