Flamengo

Matheus França, do Flamengo, é investigado por suposta fraude

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O jogador Matheus França, de 19 anos, do Flamengo, é alvo de investigação por parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta prática de falsidade ideológica no processo para tirar a carteira de motorista. De acordo com a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o Detran-RJ enviou um relatório indicando possível fraude nas aulas teóricas e práticas que o atleta vinha fazendo em 2022.
+ Flamengo entra na zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez em três anos

+ Fluminense x Flamengo: veja datas e horários do clássico pela Copa do Brasil

Agentes da Divisão de Inteligência do Detran descobriram que as aulas teóricas foram realizadas num período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor, Clécio Luís Gilla da Silva. Segundo a análise feita pelo órgão, algumas dessas aulas foram feitas das 6h às 22h. Ou seja, 16 horas seguidas de conteúdo.

Além disso, o Detran enviou relatórios que constam que as aulas práticas feitas pelo jogador ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022, na Autoescola Palu, em Vargem Pequena. Porém, em uma destas datas, Matheus França estava em São Paulo, se preparando para a partida entre Flamengo e Corinthians, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

As digitais do jogador que foram coletadas para o início das aulas práticas não foram aceitas automaticamente. Sendo assim, foi necessário que o perito fizesse o registro no sistema do Detran. A Polícia Civil tenta descobrir como foi feita essa coleta de dados biométricos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Matheus França foi titular na última partida do Flamengo, neste domingo (07), na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo