O Cruzeiro está ativo no mercado de transferências e estuda a contratação do meio-campista Matheus Henrique, do Sassuolo. O jogador de 26 anos encaixa no perfil desejado e já sinalizou de maneira positiva a investida do clube celeste. De acordo com as informações do jornalista do ge, Pedro Rocha, a Raposa sabe as condições do negócio e a necessidade de uma contrapartida financeira para a contratação do atleta.
O clube italiano foi rebaixado nesta temporada para a segunda divisão do campeonato nacional e a tendência é que Matheus Henrique não permaneça. Ainda segundo o ge, o jogador tem interesse de retornar ao futebol brasileiro após o período em que esteve na Europa e a Raposa é o principal interessado.
VALORES
O portal ainda detalhou os valores que o Sassuolo aceitaria para negociar o volante com o Cruzeiro e outros clubes brasileiros interessados, cerca de 6 milhões de euros (em torno de R$34 milhões). Em 2021, os italianos pagaram 10 milhões de euros (cerca de R$61 milhões) para tirá-lo do Grêmio.
STAFF
No último final de semana, o empresário Fábio Mello, que representa o jogador, esteve na Toca da Raposa. O agente também cuida da carreira do atacante Gabriel Verón, porém, Matheus Henrique seria a pauta principal no encontro com o executivo de futebol, Alexandre Mattos. Enquanto esteve nas dependências do Cruzeiro, Mello ainda chegou a tietar o goleiro Cássio. Nas redes sociais, o agente publicou uma foto ao lado do arqueiro.
OLHO NO MERCADO
Apesar do interesse em Matheus Henrique, a incerteza faz com que o Cruzeiro continue com o olhar no mercado. Outra possibilidade é o volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar. O meia de 32 anos teve destaque com a camisa do São Paulo e do Lyon. Em entrevista, o meia chegou a comentar o interesse da Raposa pela sua contratação, mas até o momento, não há nenhum avanço nas tratativas.
Para este meio de temporada, o Cruzeiro anunciou a chegada do goleiro Cássio e o acordo formal com o atacante Kaio Jorge, emprestado ao Frosinone, porém que pertence a Juventus, da Itália. Além de Matheus Henrique, outros nomes são ventilados no clube com a nova postura agressiva da Raposa no mercado.