Matheus Henrique, de 19 anos, encerrou no mês passado seu contrato com o Taquaritinga, clube do interior de São Paulo. O promissor atacante, conhecido por sua destreza em campo e impressionante habilidade, optou por não estender seu vínculo com a equipe, abrindo as portas para um novo capítulo em sua carreira.
Matheus Henrique dos Santos Fernandes é cria das categorias de base do Carazinho, no Rio Grande do Sul, onde iniciou sua jornada no mundo do futebol. Sua trajetória o levou ao Taquaritinga, onde continuou aprimorando suas habilidades nas categorias de base e, posteriormente, integrou o time profissional.
A decisão de não renovar o contrato com o Taquaritinga é pela vontade de Matheus Henrique em buscar novos desafios e oportunidades. Em conversa com o Esporte News Mundo, o jovem jogador comentou sobre as expectativas que o cercam para o futuro de sua carreira.
– Ainda não defini o que farei no futuro, mas tenho algumas propostas, seja para seguir atuando no Brasil ou me transferindo para o exterior. São duas possibilidades que vou analisar bem antes de definir o time que aturei. Se ficar no futebol brasileiro posso jogar a próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, que é uma competição importante ainda na minha faixa etária – destacou o jogador.