Futebol Internacional
Matheus Nunes decide por defender seleção de Portugal ao invés do Brasil: ‘Vou ser mais feliz aqui’
— Continua depois da publicidade —
Recém convocado por Tite para a última data Fifa, Matheus Nunes tomou a decisão de defender a seleção de Portugal ao invés do Brasil. O meia do Sporting de Lisboa foi questionado sobre o seu futuro em entrevista antes do jogo contra o Borussia Dortmund pela Champions League e disse:
– Já tomei uma decisão. Falei com ambos os técnicos depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz – afirmou Matheus.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jovem jogador de 23 anos nascido no Rio de Janeiro foi contatado pelo técnico da seleção portuguesa Fernando Santos que demonstrou interesse e disse contar com Matheus Nunes para os planos futuros de Portugal. Ele deve fazer parte da convocação para os próximos jogos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo que acontecem no mês de outubro.
+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui
A escolha por defender Portugal no lugar do Brasil com certeza foi difícil para Matheus. Ele está em solo português desde muito jovem e foi lá onde se formou como jogador e hoje é destaque a ponto de ser cobiçado por duas fortes seleções. A decisão também pode ter sido visando em qual time ele terá mais oportunidades e embora Portugal tenha uma boa geração, a seleção brasileira sempre se destacou com mais talentos individuais.
– Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi o chamado do Brasil fiquei muito feliz. Por isso, acho que tomei a decisão certa – afirmou
Matheus Nunes chegou em Portugal com 13 anos e se formou no Ericeirense como jogador profissional, teve passagem pelo Estoril antes de ser contratado pelo Sporting e ir se destacando como está agora. Na temporada 2020-21 foi campeão português após 19 anos sem título.