No último dia da janela de transferências, o Manchester City confirmou um importante reforço para o meio campo. O volante Matheus Nunes, que disputou a última temporada pelo Wolverhampton, fechou contrato com o clube até 2028 e será peça importante na disputa das principais competições da temporada. O jogador vinha sendo sondado pelo Manchester City desde o período em que começou a se destacar pelo Sporting.
— A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores da história, e com alguns dos melhores jogadores do mundo era algo que eu não podia recusar. Aprendi muito na temporada que passei no Wolverhampton e estou entusiasmado com a possibilidade de continuar crescendo na Premier League, uma competição que tira o melhor de mim — disse Matheus Nunes.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Nascido no Rio de Janeiro, o jogador de 25 anos é naturalizado português e defende a seleção do país. A negociação de Matheus Nunes com o Manchester City girou em torno dos 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual). Além disso, o Wolverhampton ainda vai receber o jovem Tommy Doyle por empréstimo.
O volante começou a sua carreira profissional defendendo o Sporting, de Portugal, logo se consolidando como um jogador importante para a equipe portuguesa. Na temporada 2021/22, em um confronto diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, Matheus Nunes chamou a atenção de Pep Guardiola. No entanto, o City não avançou nas negociações e o jogador acabou indo parar no Wolverhampton. Agora, com a saída de Ilkay Gundogan para o Barcelona, Matheus Nunes pode ser importante na equipe inglesa.
Em sua primeira temporada na Inglaterra, o jogador disputou 39 partidas pelo Wolverhampton, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. No Manchester City, Matheus Nunes vai encontrar o zagueiro Rúben Dias e o meia Bernardo Silva, companheiros da seleção de Portugal.