Ponte Preta

Matheus Peixoto completa um turno sem gols e escancara má fase na Ponte Preta

Em baixa, Matheus Peixoto amarga 15 jogos sem gols pela Ponte Preta na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Matheus Peixoto completa um turno sem balançar as redes na Série B do Campeonato Brasileiro e amarga a pior fase desde chegada à Ponte Preta.

Centroavante, contratado sob alta expectativa da torcida, não marca há 15 partidas pela Macaca.

LEIA MAIS: De virada, Ponte Preta é derrotada pelo Juventude e se complica na luta pelo acesso

Emprestado pelo Red Bull Bragantino até 31 de janeiro de 2021, camisa 29 foi à rede pela última vez em derrota diante do Juventude, adversário da última quarta-feira, pelo placar de 3 a 1 – em 03 de outubro, converteu cobrança de pênalti e fez o de honra no Majestoso.

BALANÇO

De lá para cá, contudo, em praticamente três meses de seca, atacante não fez gol frente Guarani, Cuiabá, Náutico, CRB, Figueirense, América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória, Oeste, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Avaí, Confiança, Cruzeiro e Juventude, em duelos válidos pela Bezona.

Neste período, Peixoto foi titular em sete das 15 rodadas, sendo substituído em seis e entrando no decorrer do segundo tempo em oito.

O atleta só completou os 90 minutos pela Alvinegra no revés por 2 a 1 diante do Cuiabá, em 09 de outubro, na estreia de Marcelo Oliveira.

DISPUTA INTERNA

Em mau momento técnico em Campinas, Peixoto tem João Veras, cria das categorias de base e afastado dos dois últimos confrontos pela Covid-19. como principal concorrente pela titularidade.

As demais opções de Fábio Moreno para a posição são Wanderley e Tiago Orobó, ainda apagados.

E AGORA?

Com revés diante do Juventude, a Ponte Preta estaciona em 46 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação.

Com acesso mais distante, Alvinegra volta a campo na próxima terça-feira, 05 de janeiro, diante do rival Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo