O Cruzeiro entrou em campo livre do rebaixamento na última rodada do Brasileirão Rei, e conseguiu um empate contra o Palmeiras, algoz final do rebaixamento em 2019. Como o empate, a Raposa assegura a vaga na Copa Sul-Americana de 2024 e o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro mais uma vez. Matheus Pereira finalmente conseguiu a sua primeira assistência pelo clube celeste, no gol de empate de Nikão, que tranquilizou e garantiu a vaga na competição internacional.
Destaques:
Matheus Pereira: O meia cruzeirense, mais uma vez, teve uma atuação muito sólida e foi o principal articulador das jogadas ofensivas do Cruzeiro, principalmente com passes que geravam oportunidades de gol, e culminou na assistência para o gol de Nikão no segundo tempo.
João Marcelo: Pela primeira vez como titular na dupla de zaga do Cruzeiro, o jovem da base celeste, teve uma partida muito segura e se mostrou como um nome para o próximo ano da equipe; João já vinha entrando bem nas partidas em que era requisitado.
Japa: Outra jóia da base do Cruzeiro que se destacou na reta final do campeonato foi o jovem volante da Raposa. Japa deu solidez ao meio-campo da equipe, fazendo com que o Cruzeiro dominasse as ações do jogo ao lado de Matheus Pereira e Lucas Silva.
Notas:
Rafael Cabral: 7
William: 6,5
João Marcelo: 7
Castán: 6,5
Marllon: 6,5
Ian Lucas: 6,5
Lucas Silva: 6
Japa: 7
Matheus Pereira: 8
Arthur Gomes: 7
Bruno Rodrigues: 6,5
Reservas:
Fernando Henrique: 6,5
Robert: 6
Nikão: 7
Kaiki: 6
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram