Cruzeiro

Matheus Pereira mostra boa recuperação e deve voltar aos treinos na próxima semana

Matheus Pereira deve voltar aos treinos na próxima semana
Foto: Gustavo Aleixo

Desfalque no último jogo contra o Paraná, Matheus Pereira, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho ainda no empate contra o Náutico, deve ter um tempo de recuperação mais rápido do que o previsto. Segundo os médicos, uma lesão desse tipo levaria em torno de duas semanas para o atleta voltar a treinar e estar à disposição do jogador. Porém, o lateral-esquerdo celeste já iniciou os trabalhos de fisioterapia e, provavelmente, deverá estar apto para atuar na próxima semana.

Matheus Pereira aparece nas redes sociais do Cruzeiro já fazendo os trabalhos fisioterápicos e o próprio técnico Felipão comentou na entrevista coletiva depois da vitória contra o Paraná.

Estiramentos no joelho possuem essa classificação:  Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar; Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar. No caso de Matheus, a lesão é em primeiro grau.

A lesão de Matheus Pereira chegou em um momento crucial na carreira do jogador. O lateral-esquerdo saiu das categorias de base para assumir a titularidade na posição do time mineiro. Porém, com a lesão sofrida pelo atleta ainda no primeiro tempo na partida contra o Náutico, Patrcik Brey o substituiu e deu duas assistências em dois jogos pelo Cruzeiro de Felipão.

Mesmo sendo uma das principais peças do time titular do Cruzeiro, Matheus Pereira tem apenas dez jogos como profissional. Ele esteve na seleção da rodada quatro vezes – rodadas nove, dez, doze e dezessete –, além de marcar um gol e dar uma assistência.

A princípio, a expectativa é que Matheus Pereira esteja à disposição do técnico Scolari na partida contra o Guarani na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo