Futebol Internacional

Matheus Reis vive boa fase e pode atingir recorde no Sporting

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Ao eliminar o Arsenal, nos pênaltis, em embate emocionante realizado na última quinta-feira (16), o Sporting conquistou uma classificação importante às quartas de final da Liga Europa. Assim, a equipe portuguesa já sabe que na próxima fase da competição continental terá pela frente a Juventus, da Itália. Por esse motivo, o Sporting fará mais jogos na temporada e isso será importante para o brasileiro Matheus Reis.

Polivalente, o jogador de 28 anos está em seu terceiro ano pelo clube português e tem grandes chances de alcançar, durante esta temporada, a principal marca da carreira. Levando em conta o número de jogos disputados, Matheus Reis poderá atingir um recorde pessoal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até o momento, o brasileiro esteve em campo por 39 oportunidades junto aos Leões. Sendo que em 2021/2022, o jogador natural de São João da Boa Vista alcançou os melhores números até então, com 44 partidas disputadas.

Com o avanço do elenco sportinguista na Liga Europa, o time dirigido por Rúben Amorim disputará, pelo menos, mais 12 jogos até o término da temporada atual. Número esse já contando os próximos embates pela fase de quartas de final, diante da Juventus.

Podendo atuar tanto na zaga como na lateral esquerda, Matheus Reis disputou 98 partidas e marcou três gols desde que chegou ao clube de Lisboa. Pelo Sporting, o brasileiro foi campeão português na temporada 2020/2021 e contribuiu para o fim de um tabu de 19 anos sem títulos da principal competição nacional do país.

Revelado na base do São Paulo e com passagens pelo time principal do Morumbi, Matheus Reis também atuou com as camisas do Atlético Sorocaba e Bahia durante o início da sua carreira pelo futebol brasileiro. Já no futebol europeu, além de brilhar pelo time de Alvalade, Matheus reis também defendeu as cores de Moreirense e Rio Ave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo