Futebol Internacional

Matheus Silva relata adaptação ao futebol árabe e comenta retorno ao Brasil

Matheus Silva, jogador brasileiro do Al-Arabi
Divulgação/Al-Arabi

Há quatro anos nos Emirados Árabes Unidos, o meia Matheus Silva citou as dificuldades que encontrou para se adaptar no Al Wasl e Al Arabi. Embora tenha sofrido com alguns fatores, Matheus se encantou com as estruturas dos clubes e pensa em permanecer por mais tempo no Oriente Médio.

“As maiores dificuldades foram o fuso horário, que é muito diferente do Brasil. São sete horas a mais, além do idioma, para poder se comunicar com o treinador e os atletas do clube. Foi muito difícil para mim. A outra dificuldade foi estar longe da família e amigos. As estruturas são boas, tive a oportunidade de jogar em um time grande da primeira divisão dos Emirados Árabes, que é o Al Wasl. É fora de série, um centro de treinador moderno e espetacular, profissionais capacitados. Os clubes de países com pouca tradição no futebol poderiam se incentivar nisso.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com apenas 22 anos, Matheus jogou apenas três jogos no Nacional-SP, no Brasil. Ele pensa em retornar ao futebol brasileiro, mas ainda não se vê pronto e busca uma melhor performance e experiência.

“Tenho muita vontade de jogar no Brasil, mas não agora. Eu pretendo me estruturar e ganhar mais experiência como profissional no exterior.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo