Corinthians

Matías Rojas cogita recorrer à Fifa para romper seu contrato com o Corinthians

Matías Rojas (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Camisa 10 do Corinthians está insatisfeito com pagamentos atrasados

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogador Matías Rojas está pressionando o Corinthians devido aos atrasos nos pagamentos de seus direitos de imagem e considera a possibilidade de recorrer à Fifa para rescindir o contrato com o clube.

No início deste mês (Dezembro), Rojas notificou o Corinthians sobre os débitos e foi informado de que o valor pendente seria quitado em duas parcelas, sendo a primeira esperada até a semana passada, o que não ocorreu. Embora os salários do jogador estejam em dia, os direitos de imagem representam uma parte significativa de sua remuneração mensal, e a falta de pagamento por mais de dois meses abre espaço para a solicitação de rescisão contratual na Fifa.

Em caso de acionamento da Fifa e vitória na disputa judicial, o meia terá direito a receber o valor integral do contrato, incluindo salários, direitos de imagem e outros encargos, representando um significativo problema financeiro para o Corinthians. A diretoria do clube está buscando uma solução para a situação do jogador, cujo salário é um dos mais elevados do elenco. Matías Rojas, prejudicado por lesões, participou de apenas 32% dos jogos desde sua chegada ao clube em julho.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Corinthians está passando por uma transição em sua liderança, com o presidente eleito Augusto Melo assumindo o cargo apenas em 2 de janeiro de 2024. De acordo com o atual presidente Duilio Monteiro Alves, o clube acertou a compra de Rojas por 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8,6 milhões na cotação da época), quando o jogador estava sem contrato após deixar o Racing, da Argentina, e disputado por equipes do Brasil e do exterior.

Atualmente com 28 anos, Rojas participou de 20 jogos pelo Corinthians nesta temporada, contribuindo com duas assistências, mas ainda sem marcar gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo