Tênis

Matos e Melo são superados por favoritos em Adelaide. Ingrid cai em Hobart

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Green Filmes/CBT)
Marcelo Melo e Rafael Matos (Foto: Green Filmes/CBT)

Principais favoritos ao título do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic superaram a dupla brasileira formada pelo mineiro Marcelo Melo e Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), em disputa válida pelas oitavas de final.

Melo e Matos começaram bem a partida, mas após 1h10 acabaram derrotados de virada com placar de 2/6 6/1 10-2 tendo vencido 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Arevalo e Pavic, que dispararam os oito aces da partida e cometeram o mesmo número de duplas-faltas da parceria dos brasileiros, três.

A partida começou com total controle dos brasileiros, que abriram com certa tranquilidade 4/0, com quebras nos primeiro e terceiro games e administraram. No set seguinte, foi a vez dos rivais, que formam a melhor dupla da atualidade, devolverem a dominância nos primeiros games e abrir 5/0, com quebras nos 2º e 4º games. 

Sem poder de reação na segunda etapa, os brasileiros foram para o decisivo match-tiebeak, onde foram controlados desde o primeiro ponto.

Cabeças de chave 1, Arevalo e Pavic aguardam definição de rival na luta por vaga na semifinal. Seus adversários saem do duelo entre os americanos Nathaniel Lammons e Jack Withrow contra a parceria do francês Edouad Roger Vasselin e o monegasco Hugo Nys.

A parceria da carioca Ingrid Martins e da britânica Emily Appleton caiu na estreia do WTA de Hobart, na Austrália. Ingrid e Appleton foram derrotadas pelas quartas favoritas da disputa, a taiwanesa Fang-Hsien Wu e a chinesa Xinyu Jiang.

Na disputa na madrugada desta quarta-feira, Ingrid e Appleton batalharam por 1h03 e acabaram superadas com placar de 6/4 6/2 tendo vencido 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 80% de rendimento da parceria da chinesa, que cometeu duas duplas-faltas a quatro e disparou os dois aces da partida.

Na sequência do torneio, Wu e Jiang encaram as locais Maya Joint e Talia Gibson.

O WTA de Hobart é jogado em quadras rápidas e tem premiação de US$ 275 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo