Futebol Internacional

Matthijs de Ligt compara Bayern de Munique à seleção holandesa

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

A saída do zagueiro Matthijs de Ligt da Juventus e o acerto com o Bayern de Munique foi uma das mais impactantes transferências do futebol europeu na última janela. O defensor já estava no clube italiano desde a temporada 2019/20, mas optou pela saída para buscar um novo desafio na carreira. No Bayern, o jogador de 23 anos já assumiu um papel de protagonismo e destacou que a mudança pode ter sido positiva até para a seleção da Holanda.

— O Bayern de Munique está muito próximo da seleção holandesa. Digo em termos de filosofia e aquilo que se quer dentro de campo. Pessoalmente estou muito satisfeito pela mudança e espero contribuir ainda mais com a equipe nesses próximos meses — afirmou de Ligt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador deve fazer parte da convocação final do técnico Louis van Gaal para a Copa do Mundo e já vem se preparando nesses últimos meses antes do Mundial. Pelo Bayern, o jogador já disputou nove partidas oficiais desde que chegou e tem um gol marcado. No começo da temporada, Matthijs de Ligt foi um dos principais responsáveis pela força do sistema defensivo do clube alemão.

No entanto, nas últimas partidas o Bayern de Munique caiu de nível e já há uma pressão sobre o técnico Julian Nagelsmann. A equipe não venceu nos últimos quatro jogos válidos pelo Campeonato Alemão e tem 12 pontos até o momento, ocupando a quinta posição. A distância para o Union Berlin, atual líder da competição, já chega a cinco pontos.

Os jogadores terão agora um período longo para realizar atividades e o técnico Julian Nagelsmann tentará reorganizar a equipe. O treinador só não vai contar com aqueles que foram convocados para a disputa da Nations League ou amistosos internacionais. O Bayern só volta a campo no próximo dia 30 de setembro, quando terá pela frente o Bayer Leverkusen, pela 8ª rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo