Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri exalta Claudinho após goleada ‘É um prazer vê-lo jogar’

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino superou a equipe do Vasco da Gama no estádio Nabi Abi Chedid pelo placar de 4 a 1. Os gols da equipe comandada por Maurício Barbieri foram marcados por Ramires, Claudinho (duas vezes) e Jan Hurtado, enquanto Gabriel Pec marcou o gol do Vasco.

FASE EXCEPCIONAL DE CLAUDINHO

Claudinho marcou, pelo segundo jogo seguido, dois gols na partida e chegou aos 15 gols no Campeonato Brasileiro 2020/21. Brigando pela artilharia e vivendo fase excepcional dentro de campo, o camisa 10 e capitão foi assunto da coletiva de Maurício Barbieri. O treinador tratou de exaltar o grande desempenho do meia e afirmou ser um prazer vê-lo jogar.

– É um jogador que teve uma evolução e um desenvolvimento fantástico, antes da minha chegada ele não vinha atuando com regularidade e não é só questão de passar a atuar mas o desenvolvimento e crescimento que ele teve e é por isso que ele esta usando a faixa de capitão . Temos que desfrutar o ótimo campeonato que ele vem fazendo, é um prazer ver ele jogar, é um prazer assisti-lo. Espero que ele fique por bastante tempo que nos ajude a desenvolver e continuar crescendo a equipe.

ATAQUE FUNCIONANDO

O Red Bull Bragantino possui hoje, o quinto melhor ataque do Brasileirão. Algo a se destacar é que a equipe ja marcou 4 gols em 4 partidas durante o campeonato e o técnico Maurício Barbieri comentou sobre essa evolução do sistema ofensivo.

– Acho que é consequência da postura da mentalidade que a equipe vem apresentado. Quando faz um gol não recua, não fica se defendendo, procura atacar o adversário, procura continuar criando oportunidades, ainda busca sempre atacar o gol adversário quando tem chance. Acho que é mérito da dedicação, do comprometimento, e da mentalidade que os jogadores tem aplicado nos jogos. – comentou Barbieri.

PRÓXIMO EMBATE

O Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira (25) quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena. Barbieri projetou, na coletiva, esse próximo duelo da equipe do Massa Bruta.

– Um desafio enorme, o Corinthians é uma equipe de tradição gigantesca, um clube de tamanho gigantesco, não só em nível mas a nível continental e mundial. Vinha em um momento muito bom até esse último jogo contra o Palmeiras, vinha em uma crescente, em uma evolução. Temos um desafio grande, eles costumam ter um desempenho muito bom jogando em casa e a gente vai precisar trabalhar bastante para estar a altura desse desafio. – afirmou o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo