Vasco

Maurício Barbieri não é mais técnico do Vasco

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Durante a passagem pelo Vasco, Maurício Barbieri comandou a equipe em 24 jogos. Ao todo foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Por: Carlos Mello e Wagner Fernando

Após a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri foi demitido do cargo de treinador e não comanda mais a equipe na competição nacional. O comandante teve a coletiva cancelada. A informação foi dada inicialmente pelo LANCE! e confirmada pelo Esporte News Mundo.

A situação ficou insustentável coma sequência negativa sem vitórias. O Vasco chegou à sexta derrota consecutiva no Brasileiro. São 6 pontos em 11 jogos que colocam o Cruz-maltino na vice-lanterna. O clube investiu mais de 100 milhões de reais na montagem deste elenco.

Apesar da vontade da 777 Partners em dar prosseguimento ao trabalho até a janela de transferências de julho, que abre no dia 3, a pressão e as cenas na Colina Histórica tornaram a situação insustentável, um sentimento que vem de todas as partes envolvidas.

As críticas também se estendem ao diretor de futebol Paulo Bracks e ao CEO Luiz Mello, que têm seus trabalhos avaliados de perto pela gestão da SAF. Na quarta-feira, véspera do jogo, uma reunião do Conselho Administrativo foi marcada por cobranças.

Durante a passagem pelo Vasco, Maurício Barbieri comandou a equipe em 24 jogos. Ao todo foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas. O Cruz-Maltino marcou 36 gols e sofreu 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo