No último sábado (1), o Red Bull Bragantino foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Os gols do jogo foram marcados por Pedro (três vezes) e Gabriel. Helinho fez o gol de honra dos paulistas. Com o resultado, o Massa Bruta chegou há nove jogos sem vencer na competição e se afastou ainda mais da briga por uma vaga nas competições internacionais.
O Massa Bruta ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados. Em 29 jogos, são oito vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Números que deixam o time do interior paulista com 40% de aproveitamento na competição nacional. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e fez uma avaliação do duelo contra os cariocas.
– A expulsão condicionou totalmente a partida. Já seria difícil 11 contra 11 equilibrar o jogo, conseguir fazer um jogo consistente. É difícil falar porque o jogo mal tinha começado no momento da expulsão, mas a gente tinha chego, tinha conseguido finalizar duas bolas ali, ainda que de longe. A expulsão condicionou demais. Independente da decisão do Daronco, acho que é uma expulsão extremamente controvérsia – disse o treinador.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, o treinador comentou sobre os nove jogos sem vitórias, sendo sete deles como visitante e o que fazer para melhorar a campanha na reta final e se afastar da zona de rebaixamento.
– É uma sequência ruim, é importante frizar para quem está vendo e para o torcedor que os nove jogos sem vencer não são nove derrotas. Tiveram resultados positivos, como o empate com o Atlético-MG fora, o Palmeiras, enfim. O último contra o Inter fora, que são jogos complicados e difíceis. A gente esperava ter o mesmo rendimento e conseguir um resultado no mínimo semelhante aqui, mas sem dúvida isso vai trazendo um peso e mexendo com o emocional de um grupo que é muito jovem – destacou Barbieri.
+Red Bull Bragantino possui números ruins no Brasileirão 2022
Por fim, Maurício Barbieri falou sobre as duas próximas rodadas, na qual o time de Bragança Paulista enfrenta Cuiabá e Coritiba, que são confrontos diretos e que poder trazer mais tranquilidade ou dependendo do resultado aumentar a crise no Toro Loko.
– São dois jogos difíceis, diretos. A gente tem que estar muito concentrado, estar bem equilibrado, porque são jogos que normalmente são muito tensos e muito disputados. Acabam sendo decididos em detalhes também, como são os jogos maiores. Por outro lado, volto a dizer em casa a gente tem um retrospecto muito bom, a ideia e que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo e acabar com esse sequência sem vitórias – finalizou o treinador.