Nesta quinta-feira (8), o técnico Maurício Barbieri, de 42 anos, foi apresentado como novo comandante do Juárez, clube que disputa a primeira divisão do futebol mexicano. Esta será a primeira experiência na carreira do treinador brasileiro fora do país.
No momento, o Juárez é o penúltimo lugar do Clausura 2023/2024, o segundo turno do Campeonato Mexicano. Em cinco jogos, a equipe acumula dois empates e três derrotas. Em sua entrevista coletiva de apresentação, Maurício Barbieri destacou que irá consertar os erros com trabalho para que o time consiga chegar aos resultados positivos e sair da fase ruim.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Sei que estou chegando em um momento não tão bom. Os resultados não estão chegando, mas vamos corrigir isso com trabalho. Já existe um trabalho que eu possa aproveitar. É o que vamos fazer assim que eu puder estar com o grupo começando os treinamentos — disse o treinador.
+ Baltazar atinge marca de 150 jogos na carreira e analisa retorno do Sion na Challenge League
+ Barcelona é multado em mais de R$ 120 milhões por fraude fiscal
No Brasil, Maurício Barbieri tem passagens Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, Goiás, América-MG, CSA, Red Bull Bragantino e Vasco, além de ter sido auxiliar técnico no Pão de Açúcar e no Audax São Paulo. Recentemente, o treinador foi especulado no Corinthians.
O último trabalho de Barbieri antes de acertar com o Juárez foi no Vasco da Gama. O treinador foi o escolhido pela 777 Partners, empresa que administra a SAF do Cruz-Maltino, para ser o comandante da equipe em 2023. No entanto, ficou apenas seis meses no Gigante da Colin, onde teve aproveitamento de 43%. Dirigiu a equipe de São Januário em 24 jogos, acumulando nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.