No início da tarde desta quinta-feira (16), o Atlético Mineiro anunciou através das suas redes sociais a contratação do zagueiro uruguaio Maurício Lemos. O jogador assina com o Galo até dezembro de 2023 e chega para ser mais uma opção para a zaga alvinegra.
Lemos chega com o aval do técnico Eduardo Coudet, que havia pedido a diretoria mais um zagueiro. Atualmente o Galo possui 5 defensores no elenco. Jemerson, Nathan Silva, Bruno Fuchs, Réver e o lesionado Igor Rabello, que só deve retornar aos gramados em junho.
Mesmo com a aprovação do técnico, o defensor não resolve um problema da zaga alvinegra, o elenco continua com apenas zagueiros destros e nenhum zagueiro canhoto. A falta de um defensor que jogue com a perna esquerda foi explorada pelo Cruzeiro e gerou perigo ao time alvinegro.
Maurício Lemos não estava sendo relacionado para as partidas do Fenerbahçe e inclusive chegou a ficar de fora da lista de inscritos na Europa League. Com a tragédia do terremoto, o campeonato local foi interrompido e o time turco não dificultou em nada a saída do atleta.
Resta saber como foram os moldes da contratação. Já que o atleta tinha contrato até dia 30 de junho com o time turco. Ainda não se sabe se houve um acordo entre o atleta e seu antigo clube para que houvesse uma quebra de contrato. Ou se o Galo precisou fazer algum acordo com o time do Fenerbahçe.
O Uruguaio chega para compor o elenco estrelado e cheio de gringos, com o zagueiro, agora o galo possui 4 estrangeiros.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)