Mauricio Pochettino não é mais técnico do Chelsea. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Matt Law do jornal inglês “The Telegraph” e foi anunciada pelo clube durante a tarde desta terça-feira. O argentino e os Blues entraram em acordo mútuo para que sua rescisão contratual fosse antecipada, seu vínculo iria até 2025, e tinha opção de ser estendido por mais um ano. Ao seu lado estavam os auxiliares Jesús Pérez, Miguel d’Agostino, Toni Jiménez e Sebastiano Pochettino também deixaram a equipe do sul de Londres.
Por meio de um comunicado, o clube expressou sua gratidão o técnico.
-Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor em sua futura carreira de treinador”, disse o clube.- Afirmou o Chelsea.
Em uma curta declaração, o técnico se despediu do Chelsea e agradeceu ao clube pela oportunidade.
– Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos.
Essa é a quinta troca de comando nos Blues durante os últimos três anos, contando técnicos interinos. Desde o começo da administração do americano Todd Boehly, dois outros técnicos efetivos foram contratados: Thomas Tuchel e Graham Potter. Enquanto, a equipe teve ainda Bruno Saltor e Frank Lampard como interinos.
Pochettino havia sido contratado em julho de 2023 e havia assinado um contrato válido por dois anos com a opção de renovação por mais um ano com os Blues. Porém ele acabou ficando apenas uma temporada em Stamford Bridge.
Durante sua passagem pelo clube do sul de Londres, o técnico foi bastante questionado por seu começo ruim de temporada. No entanto, no final a equipe arrancou e terminou a Premier League em terceiro, classificando para a Liga Conferência.
Em 51 jogos nos comando dos Blues, Pochettino conquistou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,98%. Ele foi muito bem nas copas nacionais, tendo chegado na final da Copa da Liga Inglesa, mas foi derrotado pelo Liverpool. Já na Copa da Inglaterra, o Chelsea parou nas semifinais após ser derrotado para o City.