Internacional

Maurício projeta semifinal do Gauchão entre Inter e Caxias: ‘expectativa é boa’

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (18) o Internacional começa a decidir vaga na grande final do Campeonato Gaúcho. Nas semis, o Colorado enfrenta o Caxias, com jogo de ida no Centenário e de volta no Beira-Rio. Desta forma, a expectativa da equipe do meio-campista Maurício é já conquistar uma vantagem, visando uma decisão tranquila em casa, na semana seguinte.

O Internacional, no entanto, sabe que o duelo contra o Caxias não será fácil. Na primeira fase, por exemplo, Colorado e Grená ficaram no empate por 2 a 2, dentro do Beira-Rio. Diante disso, o meio-campista Maurício, em entrevista para o “Canal do Inter”, reconheceu a força do adversário e confirmou que a equipe da capital não espera facilidades.

– A expectativa é boa. A gente sabe que a equipe do Caxias é bastante qualificada, mas vamos estudar bem eles e trabalhar nas coisas que precisamos acertar. Queremos fazer um grande jogo fora de casa para depois decidir em casa. Não pensamos em deixar pro segundo jogo e sim já construir um resultado na casa deles. Claro que respeitando eles, mas queremos sair com a vitória – disse Maurício.

Maurício, desde que chegou ao Internacional, vem mostrando evolução. Ao todo, já são 12 gols pelo Colorado, sendo o último na goleada sobre o Esportivo. Por conta disso, o jovem meio-campista, de apenas 21 anos, afirmou estar muito feliz por estar atuando regularmente pela equipe do Beira-Rio.

– Me sinto muito feliz. É um momento em que estou podendo ajudar com gols e assistências e, também, feliz por estar jogando. Estar ali no campo para mim é muito bom. Espero continuar ajudando coletivamente e deixar o individual aparecer – revelou Maurício.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A boa fase de Maurício, todavia, passa também pelo aumento de qualidade no meio-campo do Internacional. Desde que retornou ao clube, Alan Patrick vem sendo peça importante na construção ao lado do jovem. O camisa 10, inclusive, é visto pelo meia-atacante como essencial neste sucesso, já que ambos se procuram a todo momento dentro de campo.

– Vem dando certo. O Alan Patrick é um jogador muito qualificado. A qualidade técnica e tática dele, de entendimento de jogo é grande. A gente sempre procura estar perto para fazer as jogadas e vem dando certo desde o ano passado. Sempre um procura o outro pois sabemos que isso cria dificuldades para os adversários – finalizou Maurício.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo