Internacional

Maurício retorna em breve ao Inter, que espera crescimento na temporada

Meia Maurício atuando pelo Inter - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Ricardo Duarte/ Internacional

O Inter aguarda o retorno de um jogador de peso na próxima semana: o meio-campista Maurício, que está a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico, voltará a Porto Alegre no próximo domingo.

                 

+Inter pode definir situação de Thiago Maia nesta semana

Na coletiva após a vitória sobre o Santa Cruz na última quarta-feira (7), o técnico Eduardo Coudet destacou a importância de Maurício no elenco Colorado, elogiando seu desempenho na temporada passada, com um gol e três assistências.

– Maurício é fundamental para nós. Gosto muito de como joga. É um jogador excepcional. Encerrou o ano de maneira espetacular, e o preparamos para que seja ainda melhor. Precisamos de todos. Ele é muito importante para nós.

Enquanto Maurício esteve ausente, Coudet utilizou Hyoran na posição. De Pena também chegou a atuar na meia-cancha, mas com características diferentes. Na última rodada, Coudet optou por Bruno Henrique na direita, Alan Patrick por dentro e Wanderson na esquerda como meias.

Além de sua contribuição em campo, Maurício é visto como um dos jovens promissores do elenco Colorado. Até o momento, o clube gaúcho não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. O presidente Alessandro Barcellos já manifestou o desejo de mantê-lo pelo menos até o primeiro semestre da temporada.

Meia Maurício atuando pelo Inter - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Meia Maurício atuando pelo Inter – (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional possui 50% dos direitos de Maurício, sendo os 20% restantes divididos entre Desportivo Brasil, 25% para o Cruzeiro e 5% para o próprio Maurício. O Colorado busca vender o atleta por pelo menos 8 milhões de euros (R$ 43 milhões pela cotação atual) pela sua parte.

Pela seleção brasileira, Maurício participou de cinco jogos no Pré-Olímpico, sendo titular em quatro. Na última quinta-feira, o jovem marcou seu primeiro gol na vitória da seleção brasileira por 2 a 1 contra a Venezuela.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo domingo marcará a última partida sem Maurício à disposição do Internacional. Em contrapartida, ele defenderá o Brasil contra a Argentina em um jogo crucial que pode garantir a vaga da seleção para as Olimpíadas de Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo