Foi Ney Franco chegar à Toca e Maurício teve a chance de jogar em um estilo tático diferente, se posicionando pelo meio, o que já não fazia algum tempo, visto que, com Enderson Moreira no comando celeste, o meio-campista costumava atuar aberto pelo lado esquerdo do campo.
O jogador, além de se sentir mais à vontade neste novo posicionamento, adotado diante do Vitória, na última sexta-feira (11), afirma ter percebido certa melhora em seu rendimento e no da equipe de forma geral.
— Joguei como um segundo volante e meia, bem mais apoiado, bem mais de posse. Me senti um pouco melhor assim. Com o Enderson, eu vinha jogando mais de costa e é bem mais difícil do que onde estou jogando agora, que deu certo no jogo (contra o Vitória) e nos treinamentos. Acho que houve uma melhora muito grande não só no meu posicionamento, como no da equipe também —, disse o jovem jogador oriundo da base celeste, de apenas 19 anos.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO: CSA
Maurício está de olho também no adversário celeste do próximo sábado (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA. Após uma semana de treinamentos, o Cruzeiro jogará fora de casa, em Maceió. O meia acredita que a melhora de posicionamento da equipe fará diferença no desempenho em campo, como fez no último confronto.
— Estamos bem confiantes depois da vitória, a gente espera ter o mesmo desempenho e até melhorar nessa partida contra o CSA, que tem uma equipe bem ofensiva, para marcar pressão e conseguir ter uma grande posse para comandar o jogo —, destacou Maurício, em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.