Vasco
Maurício Souza é o preferido de Carlos Brazil para ser treinador do Vasco; contrato seria até o fim do ano
— Continua depois da publicidade —
Sem treinador há uma semana, o Vasco corre atrás do tempo para ter um novo técnico. E o outrora cogitado André Jardine ficou mais distante, segundo apuração do ge. A 777 Partners não vai arcar com a multa rescisória do treinador, hoje com contrato no Atlético San Luis, do México, e deixou a decisão nas mãos da diretoria Cruz-Maltina. E quem agrada mais o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil, é Maurício Souza, ex-treinador do sub-20 do Flamengo. O contrato seria até o fim do ano, como forma de transição à chegada da 777 Partners.
Embora o nome sofra resistência interna no Vasco, já que Maurício Souza jamais dirigiu um time profissional, conta com a simpatia de Brazil. Com 48 anos, Maurício foi campeão da Copinha e do Brasileiro sub-20 pelo Flamengo, e dirigiu de forma interina a equipe principal. Seu último trabalho foi no Athlético PR. O fato de lidar bem com jovens interessa à diretoria do Vasco, já que a equipe tem contado com bons valores no elenco que vêm ajudando o time a ter bom desempenho na Série B, casos de Andrey Santos e Figueiredo. O baixo custo do contrato também é um atrativo de Souza em comparação a Jardine, que tem multa e ganha em dólar, encarecendo a negociação.
+ Cruzeiro tem retrospecto favorável, mas Vasco leva a melhor no histórico no Maracanã
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
O Vasco enfrenta o líder Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B. Cerca de 65 mil ingressos foram vendidos, e a equipe Cruz-Maltina se encontra no 3º lugar, novamente sendo comandada pelo interino Emílio Faro.