Vasco

Maurício Souza volta a ser alvo de críticas da torcida após empate entre Vasco e Sport

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

No último domingo, (03/07), diante de um Maracanã lotado com 60 mil torcedores, o torcedor do Vasco se decepcionou mais uma vez com o time de Maurício de Souza. A equipe carioca ainda segue em 2º lugar, no G-4 do Campeonato da Série B, com 31 pontos, porém o empate em 0 a 0 com o Sport não agradou a torcida presente.

O Vasco começou a partida pressionando o adversário com a ajuda da torcida presente. Gabriel Pec e Andrey Santos encararam bem a marcação, criaram boas jogadas e deram trabalho para o adversário, porém não conseguiram balançar a rede. Com o Nenê como desfalque na partida, Palacios entrou no lugar do meia mas não conseguiu criar jogadas e suprir as expectativas. Entretanto, a equipe carioca foi dominante no primeiro tempo e não sofreu grandes sustos com o ataque do adversário. O primeiro tempo se encerrou no Maracanã e o time de Maurício Souza mostrou boa desenvoltura porém muita dificuldade em finalizar as jogadas.

+ Xingado no fim da partida, Maurício Souza lamenta empate do Vasco no Maracanã: ‘Sentimento de frustração’

+ Um dos poucos destaques do jogo, Andrey lamenta empate do Vasco: ‘jogo complicado’

Já no início no segundo tempo, o Vasco ofereceu perigo ao adversário com um escanteio cobrado por Palacios para Leo Matos, mas o goleiro Mailson fez uma boa defesa. A partir daí, o clube carioca caiu de produção e não se inspirou a construir jogadas e continuou pecando nas finalizações. O técnico fez alterações como Juninho no lugar de Yuri, Getúlio no lugar de Raniel, mas as substituições não fizeram efeito no jogo. Então, o Vasco buscou pressionar o adversário mas a partida terminou no 0 a 0 no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O técnico Maurício Souza saiu de campo vaiado pela torcida vascaína, mas, após a partida, ele acredita elogiou a atuação do time, principalmente no primeiro tempo da partida.

– O que a gente programou aconteceu. O primeiro tempo que fizemos, na minha opinião, foi muito bom. Conseguimos envolver. A nossa qualidade de posse empurrou o Sport para trás. A impressão de que o Sport veio para se defender no parte muito da qualidade que a gente teve no primeiro tempo, de trocar bons passes, de mudar corredor, de variar a forma de atacar por dentro ou por fora – afirmou ele.

O Vasco da Gama volta aos gramados no sábado (09/07), contra o Criciúma, fora de casa, pela 17ª rodada da série B. A equipe busca recuperar o ânimo, restabelecer a confiança do torcedor no time e voltar a balançar a rede dos adversários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo