Automobilismo

Max Verstappen corre risco de ser investigado por andar em carro da Aston Martin

Verstappen pilota carro de mais de R$ 15 milhões em túnel na França e pode ser investigado

Publicado em

Foto: Divulgação/Red Bull
— Continua depois da publicidade —

Com alguns dias de distância apenas para o retorno da Fórmula 1 após as férias de verão, Max Verstappen volta aos noticiários, mas não pelo seu desempenho na atual temporada. O holandês foi gravado por um amigo seu pilotando, acima do limite de velocidade e com apenas uma mão no volante, um Aston Martin Valkyrie e isto pode render uma investigação para o piloto.

+ Felipe Massa inicia ação judicial contra título da Fórmula 1 de 2008

O jornal cita que a diretoria geral da Gendarmaria Nacional francesa, força subordinada ao Ministério da Defesa, possui um serviço voltado ao rastreamento de vídeos desta natureza nas redes sociais. Sem um registro oficial da velocidade, entretanto, seria impossível punir Verstappen pelo excesso de velocidade, mas o holandês poderia ser processado por submeter outros a risco de vida.

Publicidade

Avaliado em cerca de R$ 15 milhões, o Aston Martin Valkyrie é uma colaboração entre a Aston Martin e a RBR, concebido majoritariamente pelo lendário projetista Adrian Newey. O supercarro é feito de fibra de carbono, tem motor V12 e é definido pela montadora como “o mais próximo possível de um carro de Fórmula 1 sem estar restrito à pista”. O modelo é um dos mais exclusivos da coleção pessoal de Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Verstappen volta a pilotar acima do limite de velocidade nesta sexta, quando começam os treinos livres do GP da Holanda. A corrida acontece no domingo (27), às 10h da manhã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile