Automobilismo
Max Verstappen supera Hamilton na largada, vence a classificação sprint e garante pole em Silverstone
— Continua depois da publicidade —
Não durou muito a alegria da torcida britânica com a primeira posição de Lewis Hamilton para a classificação sprint deste sábado. Logo na largada Max Verstappen assumiu a ponta e liderou todas 17 voltas para confirmar a pole position para o GP de Silverstone. O holandês também conseguiu mais três pontos na tabela e aumentou a diferença para o piloto da Mercedes no mundial de pilotos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para quem imaginava uma corrida com poucas emoções, a sprint foi uma grande surpresa. O surpreendente George Russell tocou roda com Carlos Sainz logo na primeira volta e fez com que o espanhol caísse para a 19ª posição. O ferrarista então começou sua recuperação e escalou oito posições para garantir a 11ª posição no grid de largada.
Quem não teve a mesma sorte de Sainz – e Verstappen – foi Sergio Perez. O mexicano da Red Bull ia em busca da quinta posição no grid quando rodou sozinho e perdeu diversas posições. Diferente do piloto da Ferrari, Perez não conseguiu escalar o pelotão e deixou a classificação antes da última volta e largará na última posição na prova de amanhã.
Por fim, como não poderia deixar de ser, a dupla da Haas novamente se tocou. Logo na largada Nikita Mazepin encostou a roda no carro de Mick Schumacher e rodou. Apesar do susto, nada de grave ocorreu e a dupla seguiu na disputa até o final.