O Vasco da Gama oficializou, nesta segunda-feira, a contratação do meia suíço Maxime Dominguez. Aos 28 anos, o jogador chega como o último reforço do clube na segunda janela de transferências e já estará à disposição do técnico Rafael Paiva para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar apto para o Brasileirão, Maxime não poderá atuar na partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, devido ao fato de não ter sido inscrito a tempo. A contratação ocorreu após o jogo de ida e foi motivada pela lesão de Adson, que ficará afastado dos gramados até novembro.
Dominguez chegou ao Brasil na última quarta-feira e traz na bagagem uma boa temporada no futebol português, onde jogou pelo Gil Vicente. Em 33 partidas na liga, o meia marcou seis gols e distribuiu quatro assistências, atuando principalmente pela direita no meio de campo. Sua versatilidade permite que atue tanto como volante quanto em uma função mais ofensiva.
Maxime Dominguez já estava no radar da 777
O nome de Maxime já era conhecido pelo Vasco desde 2023, mas inicialmente ele não se encaixava no perfil buscado pela 777 Partners, empresa que gere a SAF do clube. No entanto, sua capacidade técnica chamou atenção, e com a mudança na gestão para o presidente Pedrinho, a contratação foi concretizada.
Leia também: Chegadas e saídas, veja as movimentações do Vasco no mercado da bola
Maxime Dominguez chega ao Vasco como uma promessa de qualidade técnica e versatilidade, reforçando o elenco no momento decisivo do campeonato. O regulamento permite que ele seja inscrito até o dia 9 de setembro, dentro do limite de 50 nomes na lista oficial, ou até 20 de setembro, caso ocorra alguma substituição.