Em meio a disputa da Brasil Ladies Cup, o Internacional também trabalha o futebol feminino fora dos gramados. Já se preparando para a temporada de 2023, em que disputará a Copa Libertadores da América, o Colorado iniciou os processos de renovações de contrato e, nesta quinta-feira (10), anunciou mais dois acordos. A goleira Mayara e a zagueira Isa Haas permanecerão nas Gurias Coloradas por pelo menos mais um ano.
A primeira a ter o vínculo estendido foi a goleira Mayara. Titular do Internacional na grande campanha que culminou no vice-campeonato do Brasileirão, a jovem de 21 anos chegou até a ser convocada para a Seleção Brasileira. Diante disso, em entrevista para o “Canal do Inter” a arqueira celebrou a permanência por mais uma temporada.
– Todo mundo espera a mesma coisa, evoluir cada vez mais e ser melhor do que já foi. Espero que em 2023 a gente chegue mais longe do que esse ano, ou seja, levantar título. Mas também espero que seja um ano de construção pessoal e coletiva, que a gente possa entender que não somente títulos marcam o momento, como um grupo também.
Depois de Mayara, foi a vez da zagueira Isa Haas ter o contrato renovado por mais uma temporada. Também oriunda da base, assim como a goleira, a defensora reveza titularidade e reserva, mas quase sempre é utilizada pelo técnico Maurício Salgado. Por conta disso, assim como a companheiras de time, espera ver uma evolução pessoal e coletiva no internacional de 2023.
– Inter é evolução, o olhar que o Inter tem para o futebol feminino é diferente. Estou aqui desde o início do projeto. Estar aqui desfrutando de tudo que a gente construiu é mais uma motivação que sempre tive aqui dentro. Sempre fui muito feliz, como pessoa, e me desafiou como atleta. É um privilégio disputar uma competição continental aqui – destacou Isa Haas, que, assim como Mayara, serão importantes para as Gurias Coloradas na disputa da Libertadores de 2023.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Mayara e Isa Haas, outra atleta que teve contrato renovado foi a goleira Gabi Barbieri. Titular em alguns momentos, a arqueira também chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira, mas acabou perdendo posição para a companheiras. Assim como as colegas de equipe, a guarda-redes também teve vínculo estendido por mais uma temporada, até o final de 2023.