Flamengo
Maycon recusa proposta do Flamengo e fica no Corinthians em 2024
Reunião com a diretoria alvinegra definiu permanência do atacante. Pendências financeiras deverão ser quitadas
— Continua depois da publicidade —
Após o Flamengo tentar a contratação de Maycon, do Shakhtar Donetsk, que está emprestado ao Corinthians, o volante recusou a proposta do Rubro-Negro. De acordo com o GE, o jogador optou por seguir no Timão até o fim do contrato de empréstimo, em dezembro deste ano. A equipe paulista também prometeu quitar as dívidas com Maycon, além do fator familiar, que também pesou na decisão.
Com a janela de transferências internacional se encerrando nesta quinta-feira (07), o Flamengo precisava fechar rápida a contratação. A diretoria do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou a aceitar a proposta do Rubro-Negro, que girava em torno de 6 milhões de euros. Porém, o acerto dependia do Corinthians, que teria 48 horas para igualar a proposta e ficar com o jogador e também seria necessário o acerto entre Maycon e Flamengo.
A negociação emperrou na vontade do jogador, que vive boa fase no Corinthinas e também ouviu de sua família que não gostariam de uma mudança neste momento. A diretoria do Timão ainda prometeu quitar suas dívidas com Maycon, para o volante ficar no clube até o fim da temporada.
Segundo a reportagem do GE, o Corinthinas deve 11 meses de direito de imagem para Maycon e também não pagou cerca de 1 milhão de euros referentes aos dois empréstimos do jogador. Por isso, o jogador renovou com o clube ucraniano até o fim de 2026. O contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2024, mas o jogador já está desde 2022 no clube, também por contrato de empréstimo, que foi renovado.
O Flamengo não fechou portas para Maycon no futuro. O jogador tem a confiança do técnico Tite, já que os dois já trabalharam juntos na primeira passagem do volante no Corinthians. O Rubro-Negro ainda pode tentar uma contratação para o setor, devido a notícia que a recuperação de Gerson pode ser demorada. Mas o curto prazo para o fim da janela de transferências internacionais pode ser um problema.