Flamengo

Gerson levará até três meses para voltar ao Flamengo e provavelmente perderá fase de grupos da Libertadores

Gerson deve perder jogos iniciais da Liberadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Meia passou por uma cirurgia chamada “pieloplastia” e fará recuperação gradativa, perdendo os primeiros jogos do Flamengo na Libertadores.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gerson passou por uma cirurgia, no último sábado (02), devido a um quadro de hidronefrose (dilatação do rim causada pela obstrução ou bloqueio da passagem da urina em algum ponto da via urinária). A previsão de retorno aos gramados com a camisa do Flamengo é de até três meses.

+ https://esportenewsmundo.com.br/certeiro-nas-contratacoes-flamengo-segue-reforcando-elenco-de-tite/

+ https://esportenewsmundo.com.br/leo-ortiz-tem-data-para-chegar-ao-rio-e-pode-jogar-fla-flu-da-semifinal/

O atleta está de repouso em casa após o procedimento cirúrgico e evolui bem. Contudo, os médicos não querem pular etapas. Um cateter ficará no seu rim durante 30 dias, uma ferramenta importante para garantir o fluxo de urina entre o rim e a bexiga.

Durante esse período, os médicos determinarão se cuidados contínuos serão necessários ou se o problema do jogador será resolvido após a cirurgia. Somente depois dessa fase inicial, os profissionais avaliarão se o jogador estará apto para iniciar qualquer tipo de atividade física ou fisioterapia.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

A fase de grupos da Libertadores inicia no dia 3 de abril e se encerra em 29 de maio. Com uma ausência prevista de até três meses, Gerson deverá retornar no início de maio. Portanto, o meio-campista ficará de fora de, pelo menos, três rodadas da competição continental com o Rubro-Negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo