São Paulo

Arboleda pega pena mínima no TJD-SP e poderá jogar pelo São Paulo contra o Ituano

Arboleda poderá jogar no próximo jogo do São Paulo (Rubens Chiri /Saopaulofc.net)

Arboleda pega somente uma partida de suspensão em julgamento.

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Já pensando no jogo contra o Ituano no próximo domingo (10) o São Paulo recebeu uma ótima notícia. O zagueiro Arboleda foi julgado nesta terça-feira  e recebeu a punição mínima de uma partida.

O motivo do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, foi a expulsão do jogador na partida contra o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista, jogo que terminou em 2 a 2. O jogador já cumpriu a suspensão no jogo contra o Guarani, no dia 25 de fevereiro. 

O lance específico, foi uma falta em cima de Talisson, inicialmente o árbitro Vinícius Gonçalves Dias deixou o jogo prosseguir.  O VAR sugeriu a revisão do lance e aí sim Arboleda foi expulso. Desde então, o camisa cinco atuou os noventa minutos na vitória contra a Inter de Limeira e também no empate contra o Palmeiras. 

O julgamento de Arboleda foi baseado no artigo 250,  para quem praticar “ato desleal ou hostil durante a partida”. A pena máxima seria suspensão por três jogos, mas a decisão foi de apenas uma. Julgamento este, que era para ter acontecido semana passada, mas por pedido do São Paulo, foi adiado para essa semana. A razão é que na última semana, o time jogou em Brasília no dia em que originalmente seria o julgamento. Portanto, o técnico Thiago Carpini poderá contar com o equatoriano para o jogo de domingo contra o Ituano. 

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No momento, o São Paulo é o líder do grupo D do Paulistão, mas não está classificado para as quartas de final. No grupo, o Tricolor tem a mesma pontuação do Novorizontino, 19 pontos e só lidera pelo saldo de gols. O terceiro colocado é o São Bernardo com 18. Para se classificar para a o mata-mata, o time do Morumbis precisa da vitória. Qualquer outro resultado, faria com o que o São Paulo precisasse torcer por empate ou derrota dos outros dois times.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo