Futebol Internacional

Mbappé brilha, PSG vence o Angers e segue isolado na liderança do Francês

Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP via Getty Images

Para abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Angers, nesta sexta-feira (21), em jogo válido pela 32ª rodada da competição nacional. Com um bom primeiro tempo, o líder da competição abriu boa vantagem com dois gols de Mbappé. Na segunda etapa, o Angers diminui, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Apesar do favoritismo do PSG para o jogo, a primeira jogada de perigo foi do Angers. Niane recebeu passe na frente e ficou cara a cara com Donnarumma. O atacante finalizou com foça, mas o goleiro do PSG espalmou para afastar o perigo. Já o PSG, quando chegou foi fatal. Messi lançou bola a frente, Mbappé arrumou e finalizou, mas o goleiro defendeu. No rebote, o próprio atacante mandou para a rede: PSG 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo atrás do placar, o Angers seguiu em cima e teve outra chance aos 15 minutos, quando Bahoya recebeu cruzamento, mas furou no momento do chute. Enquanto isso, o PSG era fatal no campo de ataque. Messi fez grande lançamento a frente para Mbappé, que driblou o goleiro Bernardoni e mandou para a rede, ampliando o placar: PSG 2 a 0.

Em nova oportunidade, o Angers chegou aos 36, quando Valery arriscou de fora da área, mas mandou pra fora. No minuto seguinte, Messi carregou em jogada individual e chutou, mas o goleiro Bernardoni evitou o terceiro gol do PSG. O Angers ainda teve uma última chance no primeiro tempo, mas o chute de Mendy parou em defesa tranquila de Donnarumma.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações. A primeira chance de perigo foi do Angers, com Abdelli, que chutou colocado, mas mandou fraquinho e facilitou a defesa de Donnarumma. O PSG respondeu aos oito minutos, quando Mbappé tocou para Hakimi na área, mas o chute do lateral marroquinho foi por cima do gol.

O Angers chegou novamente aos dez minutos, quando Hunou cabeceou após cobrança de falta, mas mandou pra fora levando perigo ao gol de Donnarumma. Aos 16, Christophe Galtier fez a primeira mudança e mandou a campo Verratti, que entrou no lugar de Carlos Soler. No entanto, quem ameaçou de novo foi o Angers. Mendy carregou com liberdade e arriscou o chute, mas a bola foi por cima.

O PSG só foi ameaçar aos 28, quando Mbappé recebeu e bateu colocado com muita categoria, mas o goleiro Bernardoni fez grande defesa e mandou pra fora. De tanto insistir, o Angers conseguiu descontar aos 41 minutos. Valery cruzou da direita, Sima escorou de cabeça na segundo trave e Thioub apareceu livre para mancar o gol do Angers: 2 a 1.

Com a vitória, o PSG chegou aos 75 pontos e abriu 11 de vantagem para o Olympique de Marselha (64), segundo colocado, que ainda vai jogar na rodada. O PSG volta a campo no próximo dia 30 de abril, quando vai receber o Lorient em mais uma rodada do Campeonato Francês. O Angers, que segue na lanterna da competição, joga no mesmo dia e visita o Rennes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo