Futebol Internacional

Mbappé é a esperança do PSG na busca do título do Campeonato Francês

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Com a suspensão de Messi e a lesão de Neymar, o Paris Saint-Germain vai jogar algumas rodadas decisivas do Campeonato Francês tendo Kylian Mbappé como a principal referência da equipe. O jovem de 24 anos terá a responsabilidade de guiar o clube a mais um título do Campeonato Francês e terá, para isso, um verdadeiro sistema tático montado ao seu redor.

O mês de maio para o PSG está cheio de dúvidas e começou com um episódio bastante complicado. Lionel Messi viajou até à Arábia Saudita sem autorização do clube francês e acabou punido com suspensão e multa, ficando assim fora de pelo menos dois jogos da equipe francesa. Já sem Neymar, lesionado desde fevereiro, Mbappé é agora a grande esperança do PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste momento, o título do Campeonato Francês não está em grande risco, uma vez que o PSG tem cinco pontos de vantagem (75 a 70) com relação ao Olympique de Marselha, que aparece na segunda colocação. A grande questão é que a fase recente do PSG não é positiva e, além da derrota para o Lorient, na rodada passada, o clube vive uma instabilidade fora de campo.

Mbappé tem conseguido ser crucial para a equipe desde a eliminação para o Bayern de Munique, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Nas nove partidas que disputou desde a queda na competição continental, Mbappé marcou sete gols e contribuiu com duas assistências, sendo o jogador que mais participou de gols neste período.

Nas últimas três partidas do Campeonato Francês, Mbappé teve participação direta em gols, inclusive no confronto direto diante do Lens, que, naquele momento, valia a liderança da competição nacional. A vantagem de pontos do PSG sobre o Olympique de Marselha tem passado diretamente pelos pés do atacante, que é a esperança nessa reta final.

Desta forma, a imprensa francesa não descarta a possibilidade de Christophe Galtier montar um esquema tático totalmente voltado a Mbappé nas próximas partidas. A novidade já deve aparecer no domingo (07), quando a equipe visita o Troyes, às 15h45 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo