Geral

Mbappé é o jogador mais novo a atingir 30 gols na Champions League

Mbappé
Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

Eleito o melhor jogador da partida, Kylian Mbappé anotou dois gols na vitória sobre o Club Brugge por 4 a 1, na última rodada da fase de grupos da Champions League e se tornou o mais novo jogador a atingir a marca de 30 gols na competição. O recorde anterior era de Lionel Messi.

Com 22 anos e 352 dias, Mbappé se tornou o jogador mais novo da Champions League a marcar 30 gols na competição. No total, são 31 gols em 51 jogos. Messi, até então o dono do recorde, atingiu o feito com 23 anos e 131 dias de idade. O argentino possui 125 gols e é o segundo maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, atrás de Cristiano Ronaldo, com 140. Com o novo recorde de Mbappé, o jogador apresenta potencial para alcançar as primeiras posições dessa lista.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O francês já possui 143 gols pelo Paris Saint-Germain, em 193 jogos pelo clube. O jogador chegou no time na temporada 2017-18, vindo do Mônaco. A maior parte de seus gols são no campeonato nacional, onde anotou 98 gols em 123 jogos.

Na temporada, Mbappé tem 11 gols em 22 jogos, uma média um gol a cada dois jogos disputados. Pela Liga dos Campeões, são seis jogos e 4 gols marcados, além de 4 assistências. Mbappé fez os dois primeiros gols do PSG no jogo contra o Brugge, o primeiro logo no minuto 1′ de jogo e o segundo no minuto 6′. Messi anotou os dois outros gols da partida, um deles de pênalti.

O Paris Saint-Germain, que já entrou no jogo classificado em 2º lugar no grupo, ficando atrás do Manchester City, goleou seu adversário e terminou a fase de grupos com 11 pontos. Agora irá aguardar o sorteio da fase de oitavas de final, que será jogada em fevereiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo