Futebol Internacional

Mbappé marca cinco gols e o PSG se classifica para a próxima fase da Copa da França

Photo by FRANCOIS LO PRESTI/AFP via Getty Images

No duelo entre Pays de Cassel e PSG, pela segunda rodada da Copa da França, o time visitante confirmou o favoritismo e fez o esperado, goleou os mandantes, por 0x7. O PSG é o líder da Ligue One com 47 pontos conquistados e é o time a ser batido na competição. O Pays de Cassel eliminou o Entente Sportive de Wasquehal, nos pênaltis e disputa apenas a sexta divisão nacional.

O PSG demorou 29 minutos para marcar o primeiro gol. Mbappé balançou as redes e a equipe começou a deslanchar. O francês fez mais dois gols ainda na primeira etapa e o brasileiro Neymar também deixou o dele. O Pays conseguiu segurar por um bom tempo, mas os visitantes são bem superiores e mandaram na partida.

No segundo tempo, o PSG também fez valer a imensa superioridade e marcou mais três gols. Neymar deu três assistências. Duas para Mbappé, que marcou cinco gols na partida e outra para Soler, que anotou um gol. O brasileiro fez uma ótima exibição e o francês, que iniciou pela primeira vez como capitão do time, foi disparado o melhor em campo. Além disso, o jogador foi o primeiro da história do clube a marcar cinco gols em um jogo oficial.

Com a vitória, o PSG está classificado para a próxima rodada da Copa da França. O time de Paris volta ao campo no dia 29/01 contra o Reims, pela Ligue One. A partida será às 16h45 (horário de Brasília). O adversário é o décimo primeiro da tabela de classificação e, no momento, não tem maiores objetivos no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo