Dois meses após ter trocado o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, Kyllian Mbappé voltará ao Parque dos Príncipes, casa do PSG. No entanto, o craque francês minimizou seu retorno, que está marcado para acontecer nesta sexta-feira, quando a França fará uma reedição da final da Copa de 2006, e fará sua estreia na Liga das Nações diante da Itália.
– É especial. Passei muitos anos aqui, tenho muitas lembranças, é o estádio que conheço melhor neste momento da carreira. Tenho apenas grandes lembranças daqui, com minha família, companheiros de time, o clube. Agora, que recepção? Não espero grande coisa, tanto faz. O mais importante é vencer, começar bem nesse retorno e poder sair com um resultado positivo – disse Mbappé durante sua entrevista coletiva nesta quinta.
O camisa 10 da seleção francesa abriu um processo contra o Paris Saint-Germain na comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP), da França, e à Uefa, por intermédio da Federação Francesa de Futebol (FFF). Isso acontece, pelo fato de Mbappé ter saído do clube parisiense sem ativar a cláusula que estenderia sua vínculo até 2025.
O processo aberto por ele, exige o pagamento de 55 milhões de euros (R$ 330 milhões, na cotação atual) em dívidas de três meses de salários e um “bônus ético”.
Mbappé deixou o PSG ao final de seu contrato, no último mês de junho após sete anos, e assinou com o Real Madrid em uma transferência sem custos. Neste período, marcou 256 gols e deu 96 assistências em 308 jogos oficiais. Fora isso, ainda conquistou 15 títulos pelo clube parisiense.
Após sete temporadas no Paris Saint-Germain, Mbappé deixou o clube ao final de seu contrato para assinar com o Real Madrid em uma transferência a custo zero. Ele estreou com os Merengues na Supercopa da Europa e deixou o seu primeiro gol pela equipe da capital espanhola.
O craque francês começou muito bem sua passagem pelo Real Madrid, já marcou três gols em cinco jogos e conquistou a Supercopa da Uefa em sua estreia pelos Merengues.
– Estou contente, está indo muito bem, já ganhamos um troféu. Vai de pouco e em pouco. Fiz gols, tudo vai bem. Venho com a mesma energia na seleção francesa – afirmou.
A França, de Mbappé, fará sua estreia contra a Itália. Após isso, irá receber a Bélgica na segunda rodada, em Lyon.