Futebol Internacional

Mbappé pode ser problema para a sequência da Nations League

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

Além da derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, a França teve outra notícia ruim nesta sexta-feira (03). O atacante Kylian Mbappé, um dos principais jogadores do elenco de Didier Deschamps, precisou deixar o jogo devido a dores no joelho. O jogador de 23 anos agora vai passar por uma melhor avaliação do departamento médico da Federação Francesa de Futebol para saber a real gravidade de sua lesão. Neste momento, o jogador não está garantido para a sequência da Nations League.

Mbappé teve uma temporada bastante desgastante e fez 46 jogos oficiais apenas pelo Paris Saint-Germain, sem contar os jogos em que participou defendendo a seleção da França. O desgaste do jogador foi considerado natural neste momento, mas uma lesão ainda não está completamente descartada. Os médicos da Federação só terão a certeza do problema de Mbappé após alguns exames.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Escalado como titular diante da Dinamarca, o atacante atuou por 45 minutos, tendo sido substituído no intervalo para a entrada de Nkunku. Enquanto Mbappé esteve em campo, a França não conseguiu fazer gols. Na única vez em que os franceses balançaram as redes da Dinamarca, Karim Benzema fez uma jogada individual para finalizar e vencer o goleiro Schmeichel aos seis minutos da segunda etapa. No entanto, a Dinamarca virou e venceu o jogo com dois gols de Cornelius.

Como foi derrotada na primeira partida, a França precisa buscar uma rápida recuperação e ter a presença de Mbappé poderá ser fundamental para isso. Serão apenas dois dias de atividades para definir a equipe e a real situação do atacante antes do próximo compromisso na Nations League. Caso Mbappé não possa jogar, a tendência é que Nkunku novamente fique com a vaga.

A França volta a campo na próxima segunda-feira (06), quando vai encarar a Croácia, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). Na primeira rodada da Nations League, os croatas também foram derrotados e saíram de campo com um placar de 3 a 0 para a Austria. As duas seleções tentam a recuperação na segunda rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo