O atacante Kylian Mbappé marcou os três gols da França durante a decisão da Copa do Mundo do Qatar, contra a Argentina, mas não conseguiu evitar que o seu país fosse derrotado durante a disputa de pênaltis, fazendo assim os argentinos conquistarem o Mundial pela terceira vez. Após o jogo, Mbappé preferiu ficar em um silêncio que só foi quebrado nesta segunda-feira (19), dia seguinte ao jogo, em uma postagem nas redes sociais.
O atacante economizou nas palavras e disse apenas “voltaremos”, deixando claro que a França poderá estar forte também no próximo ciclo que vai levar até à Copa do Mundo de 2026. Para Mbappé, o Mundial do Qatar foi o segundo da carreira e o jogador sempre esteve nas decisões. Em 2018, conseguiu o título, mas em 2022 acabou ficando com o segundo lugar.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mbappé também quebrou recordes e fechou a Copa do Mundo como o principal artilheiro, tendo marcado oito gols ao todo durante a campanha da França. Os franceses não tinham o artilheiro do Mundial desde 1958, quando Just Fontaine marcou 13 gols em uma só edição da competição, feito que ainda hoje jamais foi superado por outro jogador.
Além de mais uma taça da Copa do Mundo, Mbappé vai buscar em 2026 a artilharia histórica do Mundial. Atualmente esse recorde pertence ao alemão Miroslav Klose, que marcou 16 gols em quatro Copas disputadas. Com os oito gols no Qatar, Mbappé tem agora 12 gols em Mundiais, apenas quatro a menos do que Klose. O atacante francês, inclusive, igualou o recorde de Pelé.