Automobilismo

McLaren efetiva Andrea Stella como novo chefe da equipe

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (13), a McLaren confirmou pelas suas redes sociais que Andreas Seidl deixou a equipe e rumou para a Alfa Romeo, com isso Zak Brown decidiu efetivar Andrea Stella como novo chefe da equipe.

+ Andreas Seidl, ex-McLaren, assume como CEO da Alfa Romeo

Na nota publicada no site da McLaren, Zak Brown se mostrou muito feliz e animado em trabalhar com Stella.

Publicidade

“Estou muito feliz que Andrea Stella assumirá o cargo de chefe de equipe e liderará nosso programa técnico e operacional da F1. Andrea é um membro altamente talentoso, experiente e respeitado de nossa equipe, com um forte histórico de liderança e sucesso na Fórmula 1. Sua mudança para esta função é um grande exemplo da força em profundidade que temos em nossa equipe, e estou animado por trabalhar mais de perto com ele com foco conjunto em subir no grid e vencer corridas.

“Gostei muito de trabalhar com Andreas. Ele forneceu grande liderança para a equipe e desempenhou um papel significativo em nosso plano de recuperação de desempenho na F1 e na jornada contínua para retornar à frente do grid. Agradeço a ele pela transparência durante todo o processo, que nos deu tempo para planejar adequadamente.”

Andrea também aproveitou para agradecer a oportunidade na McLaren e se diz ansioso para trabalhar com uma nova dupla de pilotos.

“Sinto-me privilegiado por assumir o papel de chefe de equipe como a próxima etapa de fazer parte da McLaren F1 Team. Sou grato a Zak e aos acionistas pela confiança em mim e a todos os meus colegas e aqueles que me apoiaram ao longo da minha carreira na F1. Somos realistas sobre a quantidade de trabalho que temos pela frente para voltar ao grid, mas estou animado e encorajado por estar nesta jornada junto com uma equipe cheia de talento, experiência, espírito de corrida e dedicação. Estou ansioso para trabalhar de perto com cada um deles, Lando e Oscar, para juntos alcançarmos grande sucesso e aproveitarmos a jornada”.

Nesta nota, Andreas Seidl, que agora está na Alfa Romeo, aproveitou para deixar algumas palavras de apoio para Andrea e também agradeceu pelos três anos de trabalho na McLaren.

“Entrei na McLaren em 2019 e gostei muito de trabalhar com Zak e a equipe. Conseguimos alguns bons resultados e sempre terei boas lembranças, com Monza sendo um destaque pessoal e profissional. A equipe está em uma ótima trajetória, e gostaria de agradecer a todos pelo apoio, confiança e comprometimento. Agradeço a Zak e aos acionistas por compreenderem minha decisão pessoal de partir para outro desafio. Desejo a Andrea e à equipe tudo de bom para o futuro.”Anterior

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Stella já assumiu funções de chefe de operações de corrida, diretor de performance e, desde 2019, trabalhava como diretor de competição em Woking. Antes da equipe britânica, o italiano trabalhou por 15 anos na Ferrari, foi engenheiro de performance de Michael Schumacher e Kimi Räikkönen, além de engenheiro de corrida do ‘Homem de Gelo’ e Fernando Alonso.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile