Z - Z Não marcar 3

Andreas Seidl, ex-McLaren, assume como CEO da Alfa Romeo

Nesta terça-feira (13), a Alfa Romeo anunciou por meio das suas redes sociais seu novo CEO da equipe, se trata de Andreas Seidl. O ex-McLaren chega para ajudar a definir o substituto de Frederic Vasseur, que foi anunciado como novo chefe da Ferrari nesta manhã.

+ Frederic Vasseur, ex-Alfa Romeo, é anunciado como novo chefe da Ferrari

Seidl será o comandante da organização, que foi comprada pela Audi, antes da entrada da montadora alemã na Fórmula 1 em 2026. Como CEO, irá liderar o setor tecnológico da Sauber, bem como as atividades do time na principal categoria de automobilismo do mundo.

Andreas Seidl, CEO do Sauber Group: “É ótimo ingressar no Sauber Group a partir de janeiro: esta é uma equipe com uma rica história na Fórmula 1 e uma organização que conheço muito bem desde o meu tempo trabalhando e morando em Hinwil por quatro anos. Mal posso esperar para me juntar à equipe e trabalhar com todos os colegas do Grupo Sauber nas metas ambiciosas que estabelecemos juntos. Quero agradecer a Finn Rausing e a todos do Grupo Sauber pela escolha: estou ansioso para retribuir a confiança com meu trabalho.”

Finn Rausing, Presidente do Conselho de Administração da Sauber Holding AG:  “É um imenso prazer receber Andreas Seidl de volta a Hinwil como CEO do Grupo Sauber. A experiência de Andreas é incomparável e ele traz para o Grupo Sauber uma compreensão clara do que é necessário para alcançar o sucesso sustentado. Ele assume uma empresa em um caminho ascendente e compartilha nosso compromisso de manter nossa organização crescendo: espero muitos anos de sucesso juntos.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Andreas Seidl iniciou sua carreira no automobilismo com o projeto de Fórmula 1 da BMW. Na categoria, também atuou como chefe de operações de pista da Sauber. Como chefe de equipe da Porsche, Seidl comandou o projeto dos protótipos LMP1 e, mais tarde, comemorou campeonatos mundiais e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo