O zagueiro Medel pode estar de saída do Vasco. O jornalista Germán García Grova, especialista no mercado de transferências sul-americano, informou, nesta terça-feira (11), que o atleta chileno, de 36 anos, chegou a um acordo verbal com o Boca Juniors para defender as cores da equipe.
Riquelme, ex-jogador e atual presidente do clube argentino, recebeu a palavra de Medel, dizendo que vai defender os Xeneizes em breve, complementou o comunicador. É importante ressaltar que o zagueiro só possui contrato com o Vasco até o fim de 2024 e, por esse motivo, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube e chegar de graça a partir da próxima temporada.
Medel foi peça fundamental no 2023 do Vasco. Líder nato, o chileno foi capitão do Cruzmaltino durante toda a campanha histórica do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o zagueiro envolveu-se em polêmicas internas do clube e acabou perdendo espaço na equipe titular. O atleta chegou a informar à diretoria que possuía o desejo de deixar o clube carioca.
No entanto, com a chegada de Felipe no cargo de diretor-técnico do Vasco, Medel deve retornar aos 11 iniciais, por desejo do ex-jogador e ídolo do clube. A expectativa é de que o zagueiro atue diante do Palmeiras, na quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque.